Você está com a corda no pescoço? Não tem dinheiro pra pagar as contas? Já pensou em pedir dinheiro pela internet? Se você conhece bem a língua inglesa e tem uma história muito triste pra contar, existem alguns sites que tratam de juntar pedintes e doadores.  A competição é grande, são muitos pedindo ajuda financeira e contando suas histórias.  Se dá bem quem tiver uma história convincente e ao mesmo tempo que possa comover esses doadores.

Alguns sites desse tipo:
http://cyberbeg.com/
http://donatemoney2me.com/
http://www.beggingmoney.com/
http://begslist.org/

Os cyber-pedintes mais bem sucedidos da internet não se cadastraram nesses, ao invés disso, criaram seus próprios sites para isso.

Alguns exemplos de histórias mais conhecidas:


Alex Tew, inglês de Wiltshire, criou em 2005 o famoso site milliondollarhomepage.com. Como estava desempregado e sem dinheiro para pagar a faculdade, teve a idéia de criar um site, dividi-lo em blocos de pixels e vender o espaço de cada bloco a anunciantes interessados. Cada bloco consistia de 100 pixels, sendo que seria cobrado 1 dolar por cada pixel. Como o site tinha um milhão de pixels no total, seu ganho seria de um milhão de dólares. O resultado é que o site chegou a receber mais de 200.000 visitas em uma semana e todos os espaços foram vendidos. Alex se comprometeu em manter o site atualizado por 5 anos.

 


Kelli Space, uma estudante que devia 200 mil dólares por empréstimos tomados para pagar sua faculdade, criou o blog twohundredthou.com em 2010. Lá ela deixa clara a sua situação e pede doações. Até o momento, Kelli já levantou 11.755 dólares, ainda longe dos 200 mil dólares que precisa, mas o projeto dela continua.

 


Karyn Bosnak, uma ex-produtora de TV que vivia uma vida de luxo até ser demitida. A partir daí adquiriu uma dívida de 20 mil dólares em cartôes, quando então iniciou o seu site savekaryn.com em 2002, pedindo doações ao público. O site foi mencionado na CNN, The Today Show, e outros meios de comunicação. Ela conseguiu cumprir seu objetivo, ou seja conseguiu os 20 mil dólares, e foi contratada para escrever um livro sobre o caso.
Esse era o site original das doações para Karyn e agora o blog atual de Karyn.

 


Kyle MacDonald, queria ter uma casa mas não tinha dinheiro. Como bem tinha um clips vermelho, desses de prender papel. A idéia dele era trocar o clips por algo mais valioso e ir seguindo nas trocas até conseguir a casa. Sua história foi ficando conhecida e seu blog, http://oneredpaperclip.blogspot.com, muito popular. As oportunidades foram aparecendo e diversas negociatas acontecendo. Como resultado dessas trocas, além de outros bens, Kyle está morando há um ano no apartamento de uma cantora e tem propostas de realização de um filme sobre sua história.


Fonte: Savvy Sugar